Publicado em Sem categoria

Chicharito marca dois, erra pênalti e México é terceiro

Fonte: Futebol Interior.

Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

O jogador é o xodó da torcida mexicana. Fotos: RODRIGO VILLALBA
Japão e México fizeram neste sábado um jogo coerente com a condição de coadjuvantes na Copa das Confederações. Eliminadas de forma antecipada, as duas seleções disputaram uma partida morna, na qual pesou o brilho de Chicharito Hernandez. Com dois gols, o atacante garantiu a vitória mexicana por 2 a 1 sobre os japoneses, que contaram com maior apoio da torcida presente no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
() Chicharito, que chegou a perder um pênalti nos acréscimos, garantiu a despedida honrosa do México e ainda garantiu o emprego do técnico José Manuel de la Torre, ameaçado pelos fracos resultados do time mexicano nas últimas partidas das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014.
No Brasil, a equipe perdeu as duas primeiras partidas – para Brasil e Itália.
Xodó da torcida mineira neste sábado, o Japão encerrou a sua participação com três derrotas em três jogos. Mesmo assim, deixa o Brasil com moral depois da grande partida contra a Itália, na rodada passada. Os japoneses haviam sido derrotados por 4 a 3 no melhor jogo da Copa das Confederações até agora.
Com os resultados deste última rodada, o Japão terminou na quarta e última colocação do Grupo A. O México ficou em terceiro, com três pontos. A liderança da chave coube ao Brasil, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Itália, derrotada por 4 a 2 pelos brasileiros, terminou a primeira fase com seis pontos.
Tudo igual!
Japão e México fizeram um primeiro tempo morno no Mineirão, graças principalmente à eficiência dos mexicanos em neutralizar a velocidade dos rivais. Sem demonstrar cansaço depois da dura batalha com a Itália, na rodada passada, o time asiático tentou surpreender no início e mostrou bom volume de jogos nos primeiros minutos.
Aos 4, Kagawa entrou na área e bateu na saída do goleiro Ochoa, que fez boa defesa. Quatro minutos depois, Endo bateu de longe e Okazaki, dentro da área, desviou para as redes. O árbitro, contudo, assinalou impedimento duvidoso.
Apático em campo, o México se segurou na defesa e logo conteve o ímpeto ofensivo dos japoneses. Aos poucos, passou a cadenciar a partida no meio de campo e controlava a posse de bola sem fazer maior esforço. Em uma evolução gradual, levou perigo somente aos 39 minutos. Guardado, livre de marcação, cabeceou firme e acertou a trave.
Olha o Chicharito aí!
Depois do tímido primeiro tempo, o México voltou do intervalo disposto a se impor em campo. E, aproveitando o cansaço evidente dos japoneses, cercou a área adversária. Aos 6 minutos, Jimenez cabeceou com perigo dentro da pequena área, mas Kawashima fez grande defesa à queima-roupa.
Na sequência, o goleiro japonês nada pôde fazer quando Guardado levantou na área e Chicharito se antecipou à zaga para cabecear para o gol, aos 9 minutos: 1 a 0. O mesmo atacante ampliou, em nova cabeçada, aos 20, após cobrança de escanteio na área e desvio de Mier na primeira trave.
O lance praticamente sacramentou a vitória mexicana. Sem esconder o abatimento, o recuado Japão restringia suas investidas no ataque em lances de contragolpe. Na única boa jogada no segundo tempo, o time asiático descontou aos 40 minutos, em finalização de Okazaki, em posição duvidosa, após cruzamento de Endo.
Nos acréscimos, o México teve chance de ampliar o marcador.
Mas Chicharito desperdiçou grande oportunidade aos 46 minutos.
Em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, parou na defesa de Kawashima.
No rebote, dentro da pequena área, mandou no travessão.
Japão 1×2 México          
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 22/06, às 16h00
Árbitro: Felix Brych (Fifa/Alemanha).
Japão: Kawashima; Sakai (Uchida), Kurihara, Konno e Nagatomo (Nakamura); Hosogai, Endo, Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda (Yoshida). Técnico: Alberto Zaccheroni.

México: Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Zavala, Guardado (Salcido), Giovani dos Santos (Barrera); Jimenez (Aquino) e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre.

Publicado em Sem categoria

Seleção se impõe, vence e "foge" da Espanha

Fonte: Futebol Interior.

Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)
Vitória garantiu a liderança e os 100% de aproveitamento ao time brasileiro
Em um jogo emocionante e de muitos gols nesse sábado, na Arena Fonte nova, o Brasil venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento.
Dante, Neymar e Fred, duas vezes, marcaram os gols da seleção brasileira.
Giaccherini e Chiellini descontaram para os italianos. (Créditos das fotos: Wander Roberto/Vipcomm e Fifa).
Com o resultado, o time de Felipão fechou a primeira fase com nove pontos, na liderança do Grupo A, enquanto a Itália, que também já estava classificada fica na primeira colocação.
Dessa forma, os confrontos mais prováveis nas semifinais serão entre Brasil e Uruguai, no Estádio do Mineirão, e Espanha e Itália, no Castelão, mas para isso o Grupo B ainda precisa ser decidido com a última rodada que será disputada às 16 horas desse domingo.
Com dois gols, o centroavante Fred se reencontrou com o bom futebol e saiu elogiado pelo técnico Felipão.
Neymar e o lateral-esquerdo Marcelo também tiveram atuações destacadas.
Pressão e gol no fim
O Brasil começou pressionando o adversário e com menos de cinco minutos de jogo já havia criado ao menos três boas chances de abrir o placar com Neymar, Oscar e Hulk.
Era nítido que a Itália estava acuada e se complicava sozinha em lances simples de saída de bola, entregando a jogada para os atacantes brasileiros.
Com maior posse de bola, o Brasil imprimia um ritmo de jogo de velocidade que a seleção italiana não conseguia acompanhar.
Com isso, o time do técnico Cesare Prandelli se limitava a se defender sem conseguir nem mesmo contra-atacar.
Depois da metade do primeiro tempo, a Itália finalmente conseguiu encaixar a marcação e, com isso, armar algumas jogadas de contragolpe, mas o Brasil seguia melhor e mandava no jogo.
De tanto insistir, a seleção brasileira conseguiu abrir o placar no último minuto do primeiro tempo com o zagueiro Dante, que entrou no lugar de David Luiz, machucado.
Em uma cobrança de falta pela esquerda, Neymar alçou a bola na área na cabeça de Fred.
O goleiro Buffon defendeu a finalização do camisa 9 da seleção, mas Dante estava ligado e pegou o rebote para vencer o goleiro italiano que já estava no chão.
Imprevisível
O segundo tempo começou parecendo que seria como o primeiro, mas logo aos cinco minutos, na primeira chegada do time italiano, o Brasil sofreu um gol que foi um verdadeiro castigo.
Balotelli conseguiu dar um lindo toque de calcanhar para Giaccherini que invadiu a área pela direita e soltou o pé batendo cruzado, sem chance de defesa para Júlio César.
Mas o Brasil não demorou para responder.
Apenas quatro minutos depois, Neymar cobrou uma falta com perfeição, vencendo o goleiro Buffon e colocando a seleção na frente novamente.
O camisa 10 bateu no ângulo do canto em que o goleiro estava e surpreendeu o italiano.
Melhor no jogo, a seleção ainda conseguiu ampliar aos 21 minutos com Fred.
O centroavante conseguiu vencer a má fase e marcou seu primeiro gol na Copa das Confederações.
Aproveitando belo lançamento do lateral Marcelo, o atacante do Fluminense venceu a disputa com Chiellini e fuzilou para o gol, estufando as redes da defesa italiana.
Imprevisível, o jogo voltou a pegar fogo apenas cinco minutos mais tarde quando, em lance duvidoso, o zagueiro Chiellini fez o segundo gol italiano.
Após lance duvidoso na área do Brasil em que o juiz teria apitado pênalti, o lance seguiu e o italiano concluiu para o gol. Os jogadores brasileiros protestaram muito contra a decisão do árbitro e as imagens do jogo mostraram que ele realmente havia apitado antes da conclusão do zagueiro da Azurra.
Mesmo assim, o gol foi validado sob protestos do estádio inteiro.
Fotos: Futebol Interior / Globo Esporte e Lancenet
Final dramático
No final do jogo, o técnico Felipão sacou Neymar e Hulk para colocar Bernard e o volante Fernando, recuando o time brasileiro.
Vencendo por 3 a 2, a seleção, que antes tinha mais posse de bola, passou os último minutos tendo que se segurar da pressão italiana e passando perto de sofrer o empate com chutes de Balotelli e até uma bola que explodiu no travessão de Júlio César em uma cabeçada de Maggio.
Mesmo assim, o Brasil se segurou e chegou ao quarto gol com Fred de novo.
Sempre bem posicionado, o centroavante aproveitou rebote de Buffon após um chute de Marcelo e tocou com facilidade para o gol vazio.
Com a vitória, o Brasil garantiu os 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa das Confederações e a classificação na primeira colocação do Grupo A.
Goleadores do jogo (Dante, Neymar e Fred (Brasil); Chiellini e Giaccherini (Itália). Fotos: Site da Fifa.
Brasil 4×2 Itália
Local: Arena Fonte Nova , em Salvador (BA). 22/06, às 16h00
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochakarov (Quirgistão)
Público: 48.874 pagantes.
Gols: Dante (45′), Neymar (54′), Fred (66′ e 87′), Brasil.
Giaccherini (50′), Chiellini (71′), Itália
Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Candreva, Aquilani, Marchisio, Montolivo (Giaccherini) e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Publicado em Sem categoria

Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

Por: Luana Lourenço e Wellton Máximo. Fonte e fotos: Agência Brasil

Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.
A presidenta citou a trajetória de defesa da democracia durante a ditadura como motivo para levar as reivindicações em consideração. “A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”.
Dilma disse ainda que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”
A presidenta prometeu ainda conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes, governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Ela anunciou ainda que pretende receber os líderes das manifestações pacíficas, representantes de organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e das associações populares.
A mensagem foi ao ar em cadeia nacional de rádio e TV. Dilma passou o dia discutindo os protestos e manifestações que ocorrem no país e que ontem (20) reuniram  quase 2 milhões de pessoas em 438 cidades. De manhã, a presidenta se reuniu com ministros, entre eles o da Justiça, José Eduardo Cardozo. Também recebeu o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno.
A onda de manifestações pelo país começou em São Paulo, reivindicando a revogação do reajuste da tarifa de ônibus de R$3 para R$3,20. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, Fernando Haddad, voltaram atrás no reajuste, mas os protestos continuaram e se ampliaram pelo país.
Entre as causas defendidas pelos manifestantes estão o fim da impunidade, da corrupção e a crítica aos gastos públicos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Também são contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público.
Publicado em Sem categoria

Sarajane conta tudo sobre os novos projetos musicais durante o São João do Pelourinho

Por: Henrique Brinco. Fonte e fotos: IBahia.

Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)
Sarajane cantou os maiores sucessos da carreira no palco do Terreiro de Jesus
No comando da Flor de Canela, artista baiana apresentou os maiores hits da carreira e incendiou o palco do Terreiro de Jesus
A cantora Sarajane abriu os festejos do São João do Pelourinho desta sexta (21), ao subir no palco principal do Terreiro de Jesus. A baiana, já considerada musa do axé nos anos 80, apresentou os maiores hits da carreira e divertiu o público do Centro Histórico. O evento, promovido pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa, tem programação variada nas praças e largos do Pelourinho.
Antes de se apresentar, Sarajane conversou com a equipe do iBahia no camarim do evento. “Estou trazendo algumas canções do disco novo do Flor de Canela e também homenagens a Dominguinhos e Luiz Gonzaga”, conta. A artista subiu no palco com pequeno atraso, por volta das 20h30, levando forró e axé para embalar o público presente.
Sarajane minutos antes de entrar no palco
Sarajane também revelou que está com a agenda lotada até o fim dos festejos juninos. “O projeto Flor de Canela começou em maio e já passou por várias capitais do Brasil. Hoje começamos o projeto de São João e começaremos a viajar. É o sexto ano que fazemos no palco principal, iremos para o extremo sul da Bahia e para Pernambuco”, continua.
A artista baiana também revelou que, em breve, vai lançar um novo programa de rádio e um quadro numa emissora de televisão. Por conta da agenda lotada, Sara se divide entre a carreira e uma ONG que mantém em Salvador. “O projeto ACASA está um pouco reduzido. Estou sem tempo, mas ele continua muito forte”, encerra.
Vale lembrar que Sarajane voltou a ser destaque na mídia depois que a canção ‘A Roda’ virou tema na série ‘O Canto da Sereia’ (TV Bahia/Globo). Desde então, a artista baiana tem recebido convites para ser apresentar em diversos eventos em várias cidades do Brasil.
Festejos em Salvador
A programação junina iniciada em Salvador nessa quinta (20), segue até dia 30, com um grande arraial, muito forró e o colorido das quadrilhas, que atraem os visitantes com suas belas coreografias, na Praça Municipal, a partir das 15h. Além de Sara, o evento também conta com artistas de peso, como Alceu Valença e Gilberto Gil.
Publicado em Sem categoria

Por conta de manifestações, Fifa cogita concluir torneio em outro país

Fonte e fotos: IBahia.

Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Entidade trabalha com plano B caso protestos no país continuem. Europa, Estados Unidos e China surgem como opções
Entidade ainda não pronunciou oficialmente
Os protestos que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras durante a Copa das Confederações começam a preocupar a Fifa. O principal problema para a entidade é a falta de segurança. Por conta disso, a entidade trabalha em um plano B e cogita realizar a fase final do torneio em outro país.
Segundo a Folha de São Paulo, a solução discutida pela Fifa e seus parceiros seria a de encerrar a fase de grupos no Brasil e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro. Estados Unidos, Europa e China surgem como opções.
Procurada pelo jornal, a Fifa informou que está monitorando a situação no país. Algumas seleções já externaram seu pavor diante da insegurança do Brasil. Um possível cancelamento no evento chegou a ser discutido, porém mudar o local do evento seria menos danoso e custoso para os cofres da entidade.
Histórico – Em 1986, a Copa do Mundo seria realizada na Colômbia. Porém, os graves problemas econômicos do país fizeram com que a entidade mudasse o local. Brasil, Estados Unidos e Canadá tiveram o torneio oferecido pela Fifa, mas foi o México que aceitou sediar a competição, faltando apenas três anos para a abertura.
Publicado em Sem categoria

Hindus dão mergulho sagrado em enxurrada de lama no Rio Ganges

Enviado por Fernando Moreira. Fonte: oglobo.globo.com

Fotos: Reuters
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)
Para os hindus é parte importante da sua crença dar um mergulho sagrado nas águas do Rio Ganges (Índia).
Só que, com as chuvas de monções que castigam o país asiático nas últimas semanas, o rio se transformou praticamente em uma enxurrada de lama.
Mesmo assim, milhares de devotos praticaram a sua fé e se banharam no lamaçal.
Com 2.510 quilômetros de extensão, nasce no Himalaia ocidental, no estado indiano de Uttarakhand, e desagua no delta do Rio Sunderbans, na baía de Bengala.


Muitos hindus acreditam que a vida não está completa sem um mergulho no Ganges pelo menos uma vez.

Várias famílias conservam um frasco com água do rio em suas casas, acreditando que ela pode limpar uma pessoa de todos os seus pecados e curar até doenças.

No leito da morte é comum o enfermo tomar um gole da água sagrada a fim de se despedir da vida terrena.
Publicado em Sem categoria

Ladrão de carro é capturado por não saber dirigir passar marchas

Enviado por Fernando Moreira. Fonte: oglobo.globo.com

Foto: Escambia County Police
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)
Antoren Bell (foto ao lado) decidiu roubar o carro errado no condado de Escambia (Flórida). 

Em vez de entrar em um veículo automático, ele acabou dentro de um com câmbio de marchas.

Antoren não sabia dirigir um carro assim!

Sem poder guiar o carro, Antoren largou o veículo e tentou fugir a pé.
Não deu.

Ele foi preso logo depois por policiais acionados pela vítima, noticiou afiliada da rede ABC.
Publicado em Sem categoria

China: cozinhas são fiscalizadas ao vivo na web por governo e clientes

Enviado por Fernando Moreira. Fonte: oglobo.globo.com

Fotos: Barcroft Media/Other Images
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)
O órgão que administra a setor de alimentos na China instalou câmeras nas cozinhas de 107 restaurantes na cidade de Qingdao.

No melhor estilo “Big Brother”, as gravações são disponibilizadas ao vivo na internet para que os clientes possam averiguar as condições de higiene e a forma de preparo dos pratos que pretende consumir.

E, é claro, para os fiscais do governo comunista aplicarem multas.

O projeto se chama “Cozinha Transparente”.
Na central de monitoramento, fiscal observa cozinheiros trabalhando em restaurante