Publicado em Histórias da Vida Real

A casa onde eu nasci

Fonte: Sistema Jolusi de Comunicação. 
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva. 
Imagens: Reprodução e divulgação. 
Salvador, Bahia (da redação itinerante)

Acervo pessoal.

Justamente em uma terça feira, 14 do mês de dezembro do ano de 1954 sob o signo de sagitário, nasci na cidade de Serrinha – Bahia, fruto do amor dos meus saudosos pais: Antonio Jayme Ferreira da Silva e Marival dos Santos Silva.

Imagem: Reprodução.

Na época era tradicional o parto ser realizado por uma mulher experiente que era chamada de parteira.

Não lembro o nome dela, mas quero deixar o meu agradecimento para aquela brava e heroica mulher, que sem os recursos da medicina e com a bênção de Deus acompanhou o meu nascimento cuidando para que tudo desse certo.

O meu primeiro endereço residencial: Rua Joaquim Sílvio Ribeiro, número 40, também conhecida como Rua Nova e Rua do Clube”.

A casa onde nasci. A rua estava sendo pavimentada-calçada.

E revendo o velho baú de fotos da família  encontrei algumas que vale a pena publicar junto com essa matéria.

Foto: Acervo pessoal

A casa que eu nasci era simples, mas foi uma herança que meu pai recebeu do meu avô Agenor Ferreira da Silva, mais conhecido com BIZUGA.

Foto: Acervo pessoal.
*Zuleica na foto acima: Amiga e comadre dos meus pais.
Foto: Acervo pessoal

Não conheci minha avó Elvira Ferreira da Silva porque quando eu nasci ela já havia falecido.