Publicado em Jorge Luiz Especial

O saudoso Tony Cesar, o Rei do Circo

Fonte: Sistema Jolusi de Comunicação. 
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva. 
Imagens: Acervo pessoal e reprodução.  
Salvador, Bahia (da redação itinerante).

Durante muito tempo o cantor, compositor e disc-jockey Tony César foi líder de público nos circos onde se apresentava.

Devido a isso passou a ser conhecido como o “Rei do Circo”.

Por onde ele passava arregimentava uma imensa legião de fãs.

Muita gente queria ver e ouvir de perto o grande campeão de audiência de uma das mais potentes emissoras do norte-nordeste.

Lamentavelmente o seu reinado terminou e ele ainda perdeu o emprego na rádio onde trabalhava porque algum “poderoso” se sentiu incomodado, segundo comentários de bastidores.

Tony César ainda apresentou o Programa “PONTEIO” na TV Itapoan, onde abria espaço também para os novos talentos da Terra.

 Eu o conheci na época em que trabalhava um dos meus discos nas rádios e TVs em Salvador.

Ele prontamente se mostrou receptivo, prestativo e amigo.

Divulgou a minha bolacha preta, como se chamava o disco com mais frequência no convívio com a imprensa.

Concedi várias entrevistas em seus programas de rádio na Sociedade da Bahia e na Excelsior e participei de várias promoções realizadas por ele.

Fotos: Acervo pessoal.

Na TV Itapoan ele também escancarou as portas para mim no seu programa Ponteio, onde me apresentei diversas vezes.

Nossa amizade foi crescendo e nos tornamos parceiros em duas das composições que eu gravei.

Você Bateu na Porta Errada, em 1983 e Conselho de Amigo em 1984, lançada no LP que levou o título da nossa composição.

Essa mesma música foi relançada em 1986 no LP “Não Seja Tímido”.

Imagem: Acervo pessoal.

Durante o tempo que ele foi considerado o Rei do Circo, Fredson e eu éramos considerados os príncipes porque também ocupávamos com destaque um lugar entre os artistas que arregimentavam grande número de pessoas nos circos por onde passávamos.

Imagens: Facebook e Youtube – reprodução.

Ele partiu prematura, mas deixou muitas lembranças espetaculares.
Com certeza viverá para sempre na memória de todos que fizeram parte de sua vida.
Continue descansando em paz grande guerreiro…

Imagem: Reprodução do disco.