Publicado em Minhas Séries Favoritas

MINHAS SÉRIES FAVORITAS

Fonte: Sistema Jolusi de Comunicação. 
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva. 
Imagens: Acervo pessoal e reprodução. 
Salvador, Bahia (da redação itinerante).

Na minha infância e juventude eu gostava demais de assistir filmes. Assisti tantos que perdi a conta.

Imagens: Reprodução.

Inclusive eu tinha o hábito de anotar o título e o nome dos principais atores e personagens, em um caderno. Mas hoje a minha preferência é por séries.

Até o presente momento já assisti 151 que estão finalizadas e ainda tenho mais 79 que estão retornando, mais 22 que acompanho semanalmente, pelo menos algumas delas, quando sobra um tempinho e ainda tenho 4 na lista de espera.

Vou destacar nessa matéria a minha preferida número 1.
The BlackList (Lista Negra)

Imagens: trakt.tv

Lista Negra
Título original: The Blacklist
Criado por: Jon Bokenkamp
Gênero: Drama, Crime, Mistério
Lançamento: 2014
Duração por episódio: 43 min.

Imagens: trakt.tv

Prêmios:
Nomeado para 2 troféus “Globo de Ouro”. Mais 2 vitórias e 24 indicações.

Images: trakt.tv

Sinopse:
O criminoso mais procurado do mundo, de repente, se entrega e se oferece para delatar aqueles com quem já trabalhou, inclusive um terrorista que todos achavam estar morto. Mas tem um pequeno detalhe: ele só fará isso, se trabalhar com uma agente novata do FBI, alguém com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação.