Publicado em Amigos em Destaque

O resumo da trajetória musical de Abel Capella

Fonte:  Sistema Jolusi de Comunicação
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Acervo pessoal e reproduzidas.
Serrinha, Bahia (da redação itinerante).

O cantor e compositor Abel Capella é natural de Goiânia, capital de Goiás, mas viveu a sua infância e adolescência na cidade mineira de Uberlândia, terra natal dos seus pais. E atualmente reside em Palmas, a capital e maior cidade do Estado do Tocantins.

Devido a esses fatos, se considera um mineiro que nasceu no Goiás e virou palmense.
Abel Capella veio ao mundo no dia 20, do mês de junho.

Na infância estudou no Conservatório Cora Coralina em Uberlândia, mas depois percebeu que na verdade gostava de exercitar o seu lado criativo, de improvisar, ao invés de ler partituras e trilhar o caminho das músicas clássicas.Aos poucos foi afinando o ouvido e passou a criar suas próprias composições.

Quando fez parte da Banda La Cecília durante o período de 2007 a 2009 tocou em inúmeros festivais locais, em Brasília e no Maranhão.

Com a Banda Capellinos, que durou apenas 9 meses, no ano de 2010, ganhou a oportunidade de gravar o EP “O Invasor”, além de participar da Revirada Cultural, em Goiânia e participar dos principais festivais locais.

Voltou a gravar um EP, em 2013, um ano depois que formou a Banda “Cão de Rua”.

O projeto musical recebeu o título: “Pessoas Felizes”, que teve excelente aceitação, sendo executado espontaneamente em diversas emissoras de rádio, pelo Brasil, afora, possibilitando ao grupo a realização de uma turnê por 7 Estados brasileiros, em 2014.
Por motivos alheios a vontade dos músicos a Banda encerrou as suas atividades logo depois do retorno da turnê.

Durante o período que integrou as suas três Bandas: La Cecilia, Capellinos e Cão de Rua dividiu o palco e abriu shows de vários artistas nacionais e internacionais.

Entre eles:
Alceu Valença, Autoramas, Baranga, Black Drawing Chalks, Boogarins, Cachorro Grande, Cordel do Fogo Encantado, Gabriel Pensador, Krisiun, Maldita, Marcelo Nova, Matanza, Moveis Coloniais de Acaju, Planta e Raiz; Plebe Rude, Scalene, Sergio Brito, Wander Wildner, Kenny Brown (USA), Omen (USA), Paul Di’Anno
(Inglaterra), Strike Master (México).

Logo após o lançamento, do EP “Dias de Solidão”, em 12/03, começou a se dedicar ao primeiro single “Só Vem” integrante do álbum “Chave”, que ainda tem outras canções inéditas.

Com essa música lançada nas principais plataformas digitais em 16 de julho, aumentou consideravelmente o número de ouvintes.
Passou de 540 para quase 20 mil.
Uma marca considerável.

O talentoso cantor e compositor lançou recentemente um videoclipe da sua música “Só Vem”, contando com uma atuação espetacular de Milena Nascimento, a miss Tocantins 2021 e a participação muito especial de Leonardo Loughan, compondo o elenco.

Uma produção que faz jus ao cinema nacional, abordando um tema que lamentavelmente se tornou um dilema nada incomum atualmente.
Destaca um triste e real relacionamento tóxico e abusivo, que felizmente sabemos que com esforço pode ser transformado em uma situação com mais carinho, aventura, respeito e liberdade.
É difícil, mas não é impossível!
Videoclipe oficial de “Só Vem”.
Composição: Abel Capella

Produção Audiovisual: Vanguarda Audiovisual
Co-Direção: Piettro Lamonier e Roberto Giovannetti
Direção Artística: Piettro Lamonier
Roteiro: Abel Capella e Piettro Lamonier
Produção Geral e Executiva: Abel Capella
Direção de Fotografia e Câmera: Roberto Giovannetti
VFXs: Luis Henrique
Gaffer e Set Assist: Leandro Supertramp
Montagem, Color Grading
Finalização: Vanguarda Audiovisual
Atores: Milena Nascimento e Leonardo Loughan.

Autor:

Criado em 22 de outubro de 2002. Oficializado em 31 de outubro de 2022. Venha se apresentar no Palco Brasil Aqui o talento tem vez.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.